segunda-feira, 9 de novembro de 2015

A melhor escolha; Psicologia ♥

Olá meninas, hoje vim fazer um post diferente do que eu costumo publicar. Hoje eu vim falar sobre escolhas! Complicado né? Pra mim sempre foi, pois eu sou o ser mais indeciso do mundo, acredite eu sou! - Mas hoje a escolha é diferente, hoje a escolha é profissional. Você já deve ter ouvido essa pergunta;”Pretende cursar o que?” -- Isso já é bem conhecido, e hoje vou falar sobre a minha escolha, vamos lá.

Primeiramente, eu me chamo Adrielly, 16 anos, estudante de Ensino Médio Técnico em Administração, e por algum motivo nunca me vi administrando algo, por fim, logo no começo sempre tive aquela vontade de cursar Medicina Pediátrica, mas depois de uma visita à um hospital acolhedor de crianças vi que ali não era o meu lugar, logo comecei minha paixão por filosofia, mas no perfil nada se encaixava comigo, foi ai que encontrei a psicologia, ahhhh psicologia. ♥♥♥♥
Bom muitas pessoas se interessam pelos conhecimentos da psicologia e vejo todos os dias que muita gente gostaria de fazer a faculdade de psicologia. Neste texto, vou falar sobre os motivos pelo qual me levou a querer passar 4 anos e meio como estudante do curso.
É muito comum que pessoas te perguntem o porque de terem escolhido ingressar naquela disciplina ao invés de outras; mas no caso da psicologia é fácil encontrar respostas como:
  • Eu adoro ouvir meus amigos e dar conselhos.
  • Gosto de ajudar os outros, e na psicologia vou ter conhecimento para ajudar de forma profissional.
  • Quero me conhecer, e vejo a faculdade como oportunidade.
Se bem que essas respostas também são válidas, mas na minha opinião podem trazer consequências negativas. Por exemplo, a última resposta é estranha. Se a pessoa quer se conhecer, não é melhor – e mais barato e rápido – fazer terapia do que ficar 5 anos estudando teorias e práticas psicológicas? Enfim, claro que todos nós somos livres para escolher e os motivos de cada um são particulares e individuais. No meu caso, sempre gostei da psicologia ainda mais ter oportunidade estudar matérias como história, filosofia(que sou apaixonada), literatura e, com o tempo, comecei a ler livros de autores como Freud e Jung, e comecei a me interessar mais.
Sempre fui mais introvertida do que extrovertida e isto responde também uma dúvida que já recebi. O profissional da psicologia precisa ser extrovertido e falar muito? Não, não precisa. O que um profissional precisa é encontrar o seu ergon, sua missão de vida, seu caminho, no sentido que os antigos davam à vocação, o que eu sou chamado a fazer nesta vida. “Eu ainda não o encontrei.”
》》 Esses foram os motivos pelo qual escolhi psicologia

  • Por acreditar que muitas pessoas passam a vida tentando entender os porquês do comportamento humano, do vazio que vivem, e a causa do sofrimento do ser.

  • Por querer trabalhar em ajudar as pessoas a se sentirem bem com elas mesmas, indo ao encontro do sorriso da alma e dizer não as lágrimas.

  • Contribuir para que as pessoas aceitem a si mesmas com força e bravura, deixando de lado a temida covardia.

  • Acredito na transformação do ser, pois cada um escolhe o caminho que quer trilhar. Com ajuda, eles encontrarão a luz no fim do túnel, sem sufocar o que de natural existe dentro de cada um, para não sobrar apenas o desprezo pela figura resultante.

  • Porque quero poder ver além do horizonte da miséria humana, para poder entender melhor cada ser existente nesse planeta.

  • Poder conhecer mais a relação do homem com a sociedade.

  • Partir da necessidade de ajudar pessoas que já não sentem prazer na vida, como idosos, deficientes, menos favorecidos e isolados do convívio social, cujo aqueles que passam o tempo pensando que a vida que viveram não valeu a pena. Ajudando-os a diminuir o peso da carga que carregam nas costas, bem como os levando à luz e ao conforto pessoal.

  • Trabalhar a velhice da mente, não a do corpo.

  • Compreender o que o ser faz a partir de suas interações com o ambiente.

  • Quero me conhecer melhor para perceber meus pontos fracos e fortes, positivos e negativos; se eu tenho virtudes; quais os aspectos que preciso desenvolver em mim, para ajudar a fazer desse  mundo, um lugar melhor para se viver.

  • Quando a personalidade adoece, também a sua fé pessoal que integra a sua vida pode ficar vulnerável a doença. A fé é uma fé pessoal, onde o céu não é o limite! Meu orgulho é acreditar ainda na transformação e na mudança permanente do ser humano, ou seja, de todo ser humano, mesmo da pior índole.

  • E é por isso que escolhi psicologia!

 -Uma indicação de filme pra vocês meninas que também gostam de psicologia, um filme que relata a história de um lutador baseado em fatos reais,  que está em busca de seu sonho, ganhar o troféu, e com a ajuda de Sócrates, apesar dos desafios ele consegue vencer! • PODER ALÉM DA VIDA.
Primeira lição : • Saber que não sabe. 

Obs: Amanhã tem PlayList no Blogger! Abraços meninas, espero que o texto tenha uma boa influência. 


6 comentários:

  1. Tai que eu gostei viu moça, eu sempre amei filosofia também e esse filme é uma linda história que nos trás um grande conhecimento, você arrasou viu querida, desejo boa sorte na sua carreira profissional.
    Aguardo a PlayList

    -Caroline Gonçalves Da Silva

    ResponderExcluir
  2. Olá moça sou um escritor poeta, e veja só esses dias tive oportunidade de conhecer o seu blogger, uma adolescente como você com esse talento que me surpreendeu, e sobre essa sua escolha, Psicologia, só tenho a dizer que você está no caminho certo, parabéns! -Não pare de escrever quem sabe um dia lançamos um livro juntos! Arrase Adrielly, sucesso na sua carreira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que gratidão ler este comentário, fico muito feliz sr. Alberto! Ainda estou longe de lançar um livro, mais seria uma honra! Parabéns o seu trabalho é incrível.

      Excluir
  3. Olha sobre esse convite do Alberto Ativista eu não recusaria, continue, você tem talento moça! Sucesso !!

    ResponderExcluir
  4. Tudo graças ao Dr. Ajayi, eu consegui recuperar meu marido, tudo parece um sonho quando aconteceu porque ficamos separados por quase um ano e esse período foi um dos meus piores momentos da vida, porque eu realmente amo meu marido. Trouxe-o para voltar para casa para ficar comigo e com meus filhos, mas ele recusou. Minha amiga Doris me contou como conseguiu reconquistar o marido com a ajuda do lançador de feitiços Dr. Ajayi, porque eles estavam se divorciando. Ela disse que ele a ajudou a trazer a paz de volta para sua casa. Não tenho outra escolha senão dar o lançador de feitiços Dr. Ajayi, tentei, escrevi para ele no seu número do WhatsApp: +2347084887094 e expliquei as coisas. Ele me disse para ficar calmo e algumas coisas necessárias para recuperar minha casa. Segui suas instruções. Depois de três dias de feitiço, meu marido chegou em casa segurando um grande urso de pelúcia e me pediu para perdoá-lo por todos os seus erros e por isso dia até hoje minha família está cheia de amor. Entre em contato com o Dr. Ajayi, o lançador de feitiços hoje, ele tem soluções para todos os problemas da vida, não tenha vergonha de seus problemas, entre em contato com ele pelo WhatsApp: +2347084887094 ou e-mail: drajayi1990@gmail.com para obter uma solução duradoura.

    ResponderExcluir

AMIZADE

Os amigos não precisam estar ao lado para justificar a lealdade. Mandar relatórios do que estão fazendo para mostrar preocupação. Os amigos ...